FILMES NO CINEMA

Batgirl | Warner se pronuncia sobre cancelamento: "Mudança de estratégia"

Publicado em 03/08/22 09:00

A Warner Bros Discovery se pronunciou oficialmente sobre o cancelamento do filme da Batgirlnoticiado ontem (2) por vários sites especializados. O estúdio confirmou a decisão e a atribuiu a uma mudança de estratégia da empresa.

"A decisão de não lançar Batgirl reflete a mudança de estratégia de nossa liderança em relação ao universo DC e à HBO Max", diz o comunicado, repercutido pelo Deadline"Leslie Grace é uma atriz incrivelmente talentosa, e essa decisão não se relaciona à sua performance. Somos incrivelmente gratos aos cineastas por trás de Batgirl e Scoob! Holiday Haunt, assim como aos elencos, e esperamos colaborar com eles novamente em um futuro próximo".

J.K. Simmons admite não entender multiversos e diz que ainda não viu Batman Nova foto do set revela visual de Vagalume, vilão do Brendan Fraser

A menção à sequência da animação Scoob! se deve ao fato de o filme também ter sido cancelado. Em 2021, a Warner passou por uma mudança de liderança ao ser vendida pela AT&T para a Discovery, ficando sob o comando do CEO David Zaslav.

De acordo com fontes do Deadline, Zaslav rejeitou a estratégia anteriormente estabelecida de investimento em grandes produções para a HBO Max, serviço de streaming da Warner. Batgirl tinha um orçamento de US$ 90 milhões, inflacionado de US$ 70 milhões devido a custos de prevenção contra a covid-19.

Fotos revelam visual de Leslie Grace como Barbara Gordon; veja Batgirl seria "insano" e já se falava em sequência, dizia Leslie Grace

Leslie Grace contracenaria com Michael Keaton e J.K. Simmons no longa que introduziria a versão da atriz para Barbara Gordon. Recentemente, foi reportado que o filme já tinha uma possível sequência sendo discutida

Batgirl era dirigido pela dupla formada por Adil El Arbi Bilall Fallah (Bad Boys Para Sempre Ms. Marvel), com roteiro de Christina Hodson (Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa). Para completar, o longa contaria com Brendan Fraser como o vilão.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

load_js();

Fonte: Omelete // Caio Coletti

Veja também