FILMES NO CINEMA

Batgirl: Brendan Fraser é escalado como vilão em filme da HBO Max

Publicado em 25/10/21 21:00

O ator Brendan Fraser, conhecido por longas como A Múmia e Viagem ao Centro da Terra, está confirmado no filme da Batgirl. De acordo com a Deadline, fontes ainda não confirmaram o personagem do ator, mas Fraser deve viver o vilão na produção, possivelmente o Firefly, ou Vagalume. 

Nas HQs, o personagem se chama Garfield Lynn, e é um expert em pirotecnia que se torna um sociopata incendiário. 

Filme da Batgirl terá participação do Batman, diz diretor Retorno de J.K. Simmons como James Gordon em Batgirl é confirmado Imagem conceitual de Batgirl é revelada no DC FanDome

Depois de protagonizar diversos blockbusters dos anos 90 e se afastar dos holofotes - revelando em 2018 ter sido vítima de assédio sexual - Fraser teve um ressurgimento recente na indústria. O ator esteve no elenco do último filme de Steven Soderbergh, Nem um Passo em Falso, e foi escalado em Killers of the Flower Moon, próximo filme de Martin Scorsese. Fraser também está confirmado para protagonizar The Whale, novo filme de Darren Aronofsky.

Batgirl será dirigido pela dupla Adil El Arbi e Bilall Fallah (Bad Boys Para Sempre Ms. Marvel), e terá roteiro de Christina Hodson (Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa). A data de lançamento ainda não foi definida, mas sabemos que o filme deve chegar direto ao catálogo da HBO Max.

O filme trará a versão da Batgirl cuja identidade secreta é Barbara Gordon, a filha do Comissário Gordon. Nas HQs, ela usa o codinome Batgirl até ficar paraplégica em um ataque do Coringa, assumindo depois disso a identidade da especialista em tecnologia Oráculo, ajudando o Batman em suas investigações.

Barbara Gordon já foi interpretada em live-action por Yvonne Craig (na série clássica do Batman, nos anos 1960) e Dina Meyer (como Oráculo, na série Aves de Rapina, dos anos 2000). Já na 3.ª temporada de Titãsela é vivida por Savannah Welch.

Fonte: Omelete // Julia Sabbaga

Veja também