FILMES NO CINEMA

Barney | Daniel Kaluuya, de Corra!, produzirá filme do personagem

Publicado em 18/10/19 22:00

Conhecido por seus papeis em Black Mirror e Corra!, o ator Daniel Kaluuya é um dos produtores envolvidos no revival cinematográfico da série infantil Barney e Seus Amigos, transmitido originalmente entre 1992 e 2009. O longa terá também produção da Mattel Films e da Valparaiso Pictures.

De acordo com Kaluuya, o dinossauro roxo fez parte da infância de muitas pessoas antes de “desaparecer na escuridão e ser abandonado na incompreensão” (via /Films). A ideia do ator é trazer o personagem para os dias atuais para ver se sua mensagem de “família feliz” – veja acima - ainda faz sentido em 2019.

Robbie Brenner, chefe da Mattel Films, afirmou que a nova encarnação de Barneysubverterá expectativas”, entregando uma dose agradável de nostalgia aos adultos ao mesmo tempo em que entretém um novo público infantil.

Originalmente transmitida pela PBS Kids, Barney e Seus Amigos passou por diversas emissoras abertas no Brasil, como a Rede Globo e a TV Cultura. Entre as crianças que fizeram parte do programa infantil antes de partir para o estrelato estão Selena Gomez, Demi Lovato e Debby Ryan.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo

Veja também