Werner Herzog viu meia-hora de Barbie e descreveu mundo da boneca: "inferno"

Publicado em 24/02/24 16:00

O lendário cineasta alemão Werner Herzog (O Homem Urso) cedeu entrevista à BBC e falou sobre Barbie. No papo, o diretor afirmou ter visto 30 minutos do filme e chamou o mundo da boneca de inferno.

"Eu ainda não vi Oppenheimer, mas Barbie eu cheguei a ver trinta minutos", disse. "Eu estava curioso e queria assistir. Eu ainda não tenho uma resposta, mas tenho uma supeita: seria o mundo da Barbie o puro inferno? Pelo preço de um ingresso, como espectador, você pode testemunhar o inferno ou o mais próximo disso possível", completou.

Herzog prometeu tentar ver o filme inteiro para descobrir se tem uma resposta para a própria pergunta. Vale notar que a afirmação não foi em tom de desdém sobre o longa de Greta Gerwig, mas uma observação de Herzog sobre o mundo fantasioso na qual a personagem está presa no começo da trama.

Barbie está concorrendo ao Oscar na disputada categoria de Melhor Filme e também nas de Ator Coadjuvante, com Ryan Gosling, e Atriz Coadjuvante, com America Ferrera, entre outras.

Trazendo a boneca da Mattel para o cinema live-action pela primeira vez, Barbie traz Margot Robbie no papel título e Ryan Gosling como Ken, além de um elenco estrelado que inclui Simu Liu, America Ferrera, Kate McKinnon, Ncuti Gatwa, Will Ferrell e mais.

Barbie está disponível para streaming na HBO Max.