FILMES NO CINEMA

Aves de Rapina: Margot Robbie diz que filme da DC é inspirado em Tarantino

Publicado em 24/07/19 11:00

Margot Robbie aporta nos cinemas brasileiros no próximo dia 15 de agosto com Era Uma Vez em Hollywood, novo filme de Quentin Tarantino, mas a atriz tem outro projeto que foi inspirado pelo cineasta: Aves de Rapina, próxima aventura de sua Arlequina no universo cinematográfico da DC.

Em entrevista à MTV, Robbie disse que o longa, marcado para estreia em fevereiro de 2020, tentou simular o "espírito" dos filmes de Tarantino, e contém várias referências à filmografia do lendário diretor.

"O estilo dele definitivamente foi uma referência. Em Pulp Fiction, quando Uma [Thurman] e John Travolta estão tomando milkshake, ela explica sobre um piloto de TV que filmou. Se eu não me engano, o diálogo foi baseado em uma série que Uma de fato tentou fazer", comentou Robbie.

"É aí que ela fala sobre o Fox Force Five [um grupo de cinco mulheres assassinas, premissa que mais tarde o diretor aproveitaria para Kill Bill]. No nosso filme, temos cinco mulheres proeminentes, então há sempre uma referência. Podemos só rezar para que a energia de Tarantino fique no nosso filme", disse ainda.

"Eu até perguntei a Quentin se poderíamos usar o nome Fox Force Five como um título de trabalho. Ele achou muito engraçado", completou.

Além da Arlequina de Robbie, Aves de Rapina contará com Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Renee Montoya (Rosie Perez) e Cassandra Cain (Ella Jay Basco). A direção ficou com Cathy Yan (Dead Pigs).

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também