Aves de Rapina | Diretora revela inspiração em Pulp Fiction e O Profissional

Publicado em 09/12/19 23:00

Com estreia marcada para fevereiro de 2020, Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa mostrará inspiração em alguns dos maiores clássicos do cinema. Pelo menos, isso é o que indica a diretora Cathy Yan que, em entrevista ao /Flims, afirmou que o tom do filme trará uma mistura de Pulp Fiction, filme de 1994 de Quentin Tarantino, com Rashomon, clássico de Akira Kurosawa lançado em 1950.

Segundo a cineasta, o longa será contado da perspectiva da Arlequina (Margot Robbie), uma narradora pouco confiável, assim como o sacerdote do filme de Kurosawa. “Visualmente, nós tivemos muita influência de Laranja Mecânica, também”, adicionou Yan, afirmando que a boate do Máscara Negra (Ewan McGregor) é inspirada no bar de leite mostrado no filme de Stanley Kubrick.

Outro filme citado por Yan é O Profissional, de Luc Besson. A diretora diz que a relação de Arlequina e Cass (Ella Jay Basco) lembra bastante a dos personagens vividos por Jean Reno e Natalie Portman no longa de 1994.

A sinopse oficial do filme foi revelada: “Você já ouviu aquela piada sobre a policial, a cantora, a psicopata e a princesa da máfia? Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa é um conto distorcido narrado por Harley, como só ela poderia contar. Quando o mais terrível e narcisista vilão de Gotham, Roman Sionis, e seu braço direito, Zsasz, começam a cassar uma jovem chamada Cass, a cidade é virada de cabeça para baixo em busca da garota. Os caminhos de Arlequina, Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya se encontram e o quarteto improvável não tem escolha a não ser se unir para derrubar Roman”.

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa estreia em 6 de fevereiro de 2020.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo