FILMES NO CINEMA

Avatar 2 | James Cameron confirma que encerrou filmagens da sequência

Publicado em 28/09/20 13:00

O diretor James Cameron revelou que já encerrou as filmagens de Avatar 2. Conversando com Arnold Schwarzenegger, ele disse: "Avatar 2 está 100% completo e estamos com 95% do Avatar 3" (via Deadline).

Vale lembrar que as sequências de Avatar foram uma das muitas produções afetadas pela pandemia do coronavírus. Segundo Cameron, a equipe perdeu quatro meses e meio de trabalho por causa da crise sanitária. Mas, ainda assim, Cameron acredita que eles tiveram sorte por causa da escolha do local de filmagem, a Nova Zelândia, um dos países que melhor respondeu à COVID-19.

"Conseguimos operar. Conseguimos filmar e levar uma vida mais ou menos normal por aqui. Tivemos muita sorte, então não vejo obstáculos para que terminemos os outros dois filmes".

Não há qualquer informação sobre as tramas das sequências de Avatar e, se depender do diretor, continuará assim. "Acredito no mistério e na grande revelação".

Foto de bastidores traz Zoe Saldana, Sam Worthington, Kate Winslet, e Cliff Curtis

Zoe SaldanaSam WorthingtonSigourney WeaverStephen LangCCH PounderDileep Rao e Joel David Moore estarão de volta no elenco. Entre as novidades no elenco estão o ator neozelandês Cliff Curtis, de Fear the Walking Dead, que será Tonowari, o líder dos Metkayina, um clã dos arrecifes. Kate Winslet Oona Chaplin também estão no elenco.

Avatar 2 foi adiado em um ano e tem estreia prevista para 16 de dezembro de 2022. Com isso, Avatar 3 também foi adiado para dezembro de 2024, Avatar 4 foi para 2026 e Avatar 5 chegará ao cinema em 2028.

Anteriormente foi divulgado que os filmes podem se chamar: Avatar: The Way of Water, Avatar: The Seed Bearer, Avatar: The Tulkun Rider and Avatar: The Quest for Eywa.

Fonte: Omelete // Mariana Canhisares

Veja também