FILMES NO CINEMA

Atrizes de "GoT" dizem que foco estará nas mulheres na última temporada

Publicado em 08/03/19 15:00

Quatro das protagonistas de "Game of Thrones" posaram para a edição britânica da "Vogue" para comemorar o Dia Internacional da Mulher, e falaram sobre o papel das mulheres em Westeros e na última temporada, que estreia em 14 de abril.

"Algumas pessoas fazem comentários do tipo: ''Game of Thrones' é uma série machista por que todas as mulheres são estupradas'. Mas as pessoas que saem destas situações por cima, com poder, são as mulheres", comentou Sophie Turner, a Sansa Stark.

"Eu diria que todas as mulheres serão o foco, a chave para a última temporada, e por isso é tão incrível que estejamos fazendo estas fotos e esta entrevista num dia como hoje", completou Maisie Williams, a Arya Stark.

Lena Headey, a Cersei Lannister, comentou que o plano dos criadores de "Game of Thrones", David Benioff e D.B. Weiss, sempre foi fazer com que as mulheres desafiassem o mundo machista de Westeros. "É por isso que eles aguentaram as críticas todas, eles sabiam o que estava por vir", disse.

A sessão de fotos ainda contou com Gwendoline Christie, a Brienne de Tarth da série. Para a atriz, a última temporada serve "para explorar a mulher por trás da armadura" de sua personagem.

As mulheres de "Game of Thrones" posam para a "Vogue" Imagem: Reprodução/Twitter

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também