FILMES NO CINEMA

Atriz Lena Headey diz que episódio foi perfeito para Cersei em "Game of Thrones"

Publicado em 13/05/19 10:00

ATENÇÃO: Este texto contém spoilers do penúltimo episódio de "Game of Thrones". Não leia se não quiser saber.

A última temporada de "Game of Thrones" vai se aproximando do fim, com mais mortes encerrando trajetórias de alguns dos mais importantes personagens da série. Ontem, foi a vez de Cersei Lannister dar seu adeus. A atriz Lena Headey, uma das mais elogiadas em toda a produção, falou sobre o desfecho trágico.

Em entrevista ao "Entertainment Weekly", Headey disse que, apesar de algumas dúvidas no início, aprovou como as coisas acabaram para Cersei e definiu como "perfeito" o fim de sua personagem. Ela morreu durante um desabamento ocorrido no ataque de Daenerys e seu dragão, nos braços de Jaime (Nikolaj Coster-Waldau).

"Ela começou esta temporada presa a uma teia de acontecimentos que ela própria provocou, como lhe é comum. Ela está desesperadamente infeliz e tudo que acontece começa a parecer mais real do que em qualquer momento anterior. E passa a perder o controle da situação. Ela destruiu todas as alianças, conexões e amores - seu destino foi ficar sozinha. E, até o fim, como sempre, ela está em negação sobre tudo o que está acontecendo", explica a atriz.

Em sua morte, Cersei está com Jaime, que vê que a única passagem que poderia salvá-los está bloqueado. Ele então conforta a irmã, aguardando pelo fim.

Headey diz que, a princípio, teve sentimentos mistos sobre sua cena final. "Eu queria que ela tivesse alguma grande luta com alguém", admitiu a atriz.

Lena Headey no Globo de Ouro de 2018 Imagem: Getty Images

"Mas, quanto mais falamos desta cena, mais parecia perfeita para ela. Eles vieram a este mundo juntos, e agora o deixam juntos", disse Headey, citando o personagem Jaime. "Acho que o mais importante é que Jaime teve uma chance de ser livre [com Brienne] e finalmente se libertar de Cersei, que era algo que a audiência pedia. E a surpresa é que ele volta para ela. Cersei percebe o quanto o ama e o quanto é amada por ele. Esta é a conexão mais autêntica que ela teve. Eles pertencem um ao outro."

A atriz acrescenta: "Acho que é a última vez que Cersei está em paz".

Sobre os bastidores, ela afirma que se surpreendeu com a reação de seu colega de cena, Coster-Waldau. "Falei para Nikolaj: 'Acho que nunca te vi tão doce e sentimental'. Havia um senso de perda, como se aquilo nunca mais fosse acontecer. Um sentimento de luto e de gratidão".

Ela ainda foi convidada a escolher sua cena favorita, e optou por algumas dos primórdios de "GoT". "Há muitas, como a com Mark Addy [Robert Baratheon] na primeira temporada. Aquelas primeiras cenas com Tyrion, em que você vê o relacionamento deles se desenvolvendo. As cenas com Sophie [Turner, a Sansa]. Tudo que moldou os personagens. A cena onde ela fala ao pai que ela e o irmão eram amantes. Fizemos ótimas coisas. Eu amo o momentos suculentos com aquela emoção sombria", concluiu Lena Headey, que com "GoT" foi indicada a quatro Emmys e um Globo de Ouro.

Fonte: UOL Cinemas // Maurício Dehò

Veja também