FILMES NO CINEMA

Atriz de 'Riverdale' desabafa sobre negros na TV: 'Sempre somos bandidos'

Publicado em 02/06/20 11:00

Vanessa Morgan, a Toni Topaz de "Riverdale", desabafou no Twitter sobre os personagens negros na indústria da televisão e do cinema. A atriz se revoltou contra os estereótipos que costuma ver nessas mídias, e se disse "cansada" da situação.

"Cansada de vê-los nos retratando como bandidos, ou como pessoas perigosas, raivosas, assustadoras. Também cansada de nos ver como os amigos não dimensionais dos heróis brancos, ou de quando somos usados nos comerciais para mostrar diversidade, mas não estamos na série", escreveu.

Morgan deu a entender que os casos de racismo que causaram a eclosão de protestos por todo o território norte-americano têm sua origem na mídia. "Eu não vou continuar quieta", garantiu.

Alfinetada na série

Nas respostas ao desabafo da atriz, muitos fãs de "Riverdale" viram o trecho do texto sobre "amigos não dimensionais dos heróis brancos" como uma alfinetada na própria série.

Na produção da CW, a personagem de Morgan, Toni Topaz, é vista quase sempre ao lado de Cheryl Blossom (Madeline Petsch). As respostas ao tuíte da atriz estão cheios de manifestações de apoio.

"Você merecia muito mais", disse uma fã. "Toni está sempre nos comerciais, mas nos episódios ela mal diz duas palavras", comentou outra.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também