FILMES NO CINEMA

Guerra Mundial Z | Mireille Enos ainda torce por uma continuação

Publicado em 14/08/20 14:00

O filme Guerra Mundial Z fez um grande sucesso quando foi lançado em 2013, mas os altos custos da produção (e outros fatores no meio do caminho) acabaram desanimando a Paramount a produzir uma continuação. Mesmo assim, há quem acredite que essa sequência pode sair, uma delas é a atriz Mireille Enos (via Comicbook).

Em conversa com a Variety, a atriz contou que seria uma vergonha se a continuação nunca fosse feita, afinal o primeiro longa tinha sido um sucesso de bilheteria.

Enos interpretou a esposa do protagonista, o jornalista vivido por Brad Pitt no longa. Guerra Mundial Z mostrava o personagem investigando uma guerra mundial de zumbis em suas viagens ao redor do mundo.

Utkarsh Ambudkar pede continuação de Guerra Mundial Z em rap no Oscar

Os planos para uma continuação de Guerra Mundial Z apareceram já em 2013, mas nos anos seguintes a Paramount foi fazendo uma dança das cadeiras entre pessoas da produção.

Dois fatores podem ter feito a Paramount abandonar a continuação de Guerra Mundial Z: os gastos com a gravação de dois filmes de Missão: Impossível ao mesmo tempo e a China decidindo não autorizar em seu território a exibição de filmes sobre zumbis. O longa a produção teria sido cancelada internamente em fevereiro de 2019.

Na última cerimônia do Oscar a continuação apareceu em forma de piada: o ator Utkarsh Ambudkar apresentou um rap resumindo blocos da premiação e, ao falar de Brad Pitt, emendou que o ator deveria fazer uma sequência de Guerra Mundial Z.

Fonte: Omelete // Fábio Garcia

Veja também