Austin Butler lidera lista de atores mais desejados pelos estúdios

Publicado em 24/05/24 19:00

The Hollywood Reporter revelou uma lista com os dez atores mais desejados para protagonizar os novos projetos dos grande estúdios da indústria americana. Confira, abaixo, a lista, que tem nomes como Timothée Chalamet Zendaya.

No topo da lista está Austin Butler. O ator de Elvis Duna: Parte 2 é o principal queridinho do momento. Em seguida, estão Timothée Chalamet (também de Duna: Parte 2) Jacob Elordi (de Saltburn Euphoria). Fecham as primeiras posições Paul Mescal (After Sun) e Jenna Ortega (Wandinha).

Na segunda parte, os nomes não são nem de longe menos conhecidos. Glen Powell (Top Gun: Maverick e Todos Menos Você) ocupa a sexta posição, seguido por Florence Pugh (Oppenheimer) e Sydney Sweeney (Euphoria, Imaculada Todos Menos Você). Fecham a lista Anya Taylor-Joy (Furiosa: Uma Saga Mad Max) e Zendaya (Rivais, Duna: Parte 2).

Quase todos os nomes da lista estão envolvidos nos principais projetos dos grandes estúdios - ou até mesmo estão em cartaz em blockbusters disponíveis nos cinemas. Inclusive, alguns dos maiores sucessos de 2024 até aqui possuem dois ou mais atores da lista. Todos Menos Você é protagonizado por Powell e Sweeney, enquanto Duna traz Butler, Chalamet, Zendaya, Pugh e ainda terá Taylor-Joy em seu terceiro filme. 

Além da predominancia masculina, chama atenção também a falta de representatividade étnica entre os nomes mais procurados para os principais projetos de Hollywood, levantando a dúvida sobre se há, de fato, um esforço por representatividade na indústria.