FILMES NO CINEMA

Atores alegam agressões em atração de 'Walking Dead' em parque da Universal

Publicado em 09/04/20 18:00

Um ator que trabalhou na atração "Walking Dead" da Universal Studios Hollywood alegou ter sido agredido por visitantes, além de outros integrantes da equipe terem membros apalpados, sem que a organização do parque temático fizesse nada para impedir.

De acordo com a Variety, o ator Kurt Logan entrou com uma ação na quarta-feira (8) no Tribunal Superior de Los Angeles. No processo, ele afirma ter denunciado os ataques a seu supervisor e foi orientado a fazer uma pequena pausa e voltar ao trabalho.

A atração baseada na série de TV da AMC foi aberta em 2016 e encerrada no dia 4 de março deste ano, pouco antes de todo o parque ser fechado devido à pandemia do novo coronavírus.

O ator também alega que a Universal Studios incentivou os ataques na divulgação da atração com a frase "se preparassem para lutar pela sobrevivência".

Para a revista, um porta-voz do parque apenas declarou: "Não comentamos litígios pendentes, no entanto, a segurança de nossos funcionários e convidados é sempre a nossa principal prioridade".

A publicação ainda traz relatos de outros atores que foram incluídos no processo aberto por Logan. Em um deles, a atriz Lisa Molenda estava em uma gaiola quando foi uma visitante agarrou seu peito. Na ocasião, ela disse ter reportado o incidente a seu gerente, mas ouviu como resposta que havia coisas que "poderia ter feito para se proteger melhor".

Já Josiah Steele chegou a ser hospitalizado depois que um visitante lhe deu um soco no rosto em julho de 2019, que o derrubou no chão. Há dois anos, ele já havia reclamado sobre a situação e pedido mudanças para proteger os funcionários.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também