FILMES NO CINEMA

Além de Gasrpard Ulliel: os atores da Marvel que já morreram

Publicado em 21/01/22 05:00

Fãs do universo Marvel viram nesta semana a notícia da morte do ator francês Gasrpard Ulliel, aos 37 anos, após um acidente esquiando. Ulliel é o vilão na série "Cavaleiro da Lua", com previsão de estreia no dia 30 de março no Disney+.

O personagem era o Homem da Meia-noite. Dois dias antes, a Marvel publicou o primeiro trailer da produção com Oscar Isaac e Ethan Hawke.

Outros atores de filmes e séries do mundo dos super-heróis também já nos deixaram.

Chadwick Boseman, o Pantera Negra

Chadwick Boseman em cena de "Pantera Negra"
Imagem: Marvel Studios/Divulgação

No final de agosto de 2020, foi confirmada a morte do ator Chadwick Boseman, o protagonista do filme "Pantera Negra" com o personagem T'Challa, aos 43 anos de idade.

"É com imensa dor que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com o terceiro estágio do câncer de cólon em 2016 e lutou contra isso ao longo dos últimos quatro anos, enquanto a doença progredia para o estágio quatro. Um verdadeiro lutador, Chadwick persistiu a isso tudo e trouxe até vocês muitos dos filmes que vocês tanto amam", dizia o comunicado no perfil oficial do ator.

Boseman morreu em sua casa na área de Los Angeles, na Califórnia, com sua mulher e família ao seu lado, disse seu assessor Nicki Fioravante à Associated Press.

A Marvel lamentou a morte e afirmou que o "seu legado continuaria para sempre". Um segundo filme da saga "Pantera Negra" está em produção.

Cliff Robertson, o Tio Ben

Cliff Robertson interpretou Ben Parker, tio de Peter Parker em "Homem-Aranha". O ator morreu em 2011, aos 88 anos de idade, um dia após seu aniversário.

Ele também ganhou o Oscar de melhor ator em 1968 com o filme "Os dois mundos de Charly".

Michael Clarke Duncan, o Rei do Crime

O ator Michael Clarke Duncan fez o vilão Rei do Crime em 'Demolidor' (2003)
Imagem: Reprodução/YouTube

Michael Clarke Duncan fez o vilão Rei do Crime na versão de "Demolidor" de 2003, liderando os criminosos da cidade do herói vivido por Ben Afleck.

O ator também ficou conhecido por protagonizar o filme "A Espera de Um Milagre", em 1999. Michael morreu aos 54 anos em 2012.

Bill Paxton, em Agentes da S.H.I.E.L.D.

O ator Bill Paxton morreu aos 61 anos
Imagem: Paras Griffin/AFP

O ator fez parte da série de 2014 interpretando o agente John Garrett

Ele morreu em 2017, aos 61 anos. Em 2020, o filho dele, James Paxton, viveu o personagem em um dos episódios da sétima temporada — que retratava o passado.

Garry Shandling, o senador Stern

Garry Shanding viveu senador em dois filmes da Marvel, como "Homem de Ferro 2"
Imagem: Reprodução/YouTube

Garry fez aparições em dois filmes dos Vingadores: "Homem de Ferro 2" e em "Capitão América 2 - O Soldado Invernal". Seu personagem era o senador Stern.

Ele morreu em 2016, em decorrência de um ataque cardíaco, aos 66 anos.

Fonte: UOL Cinemas // Pedro Ezequiel

Veja também