FILMES NO CINEMA

Morre o ator Rip Torn, famoso por papel em Homens de Preto, aos 88 anos

Publicado em 10/07/19 09:00

O ator americano Rip Torn, famoso pelo personagem Zed em Homens de Preto e seu papel na série de televisão The Larry Sanders Show, morreu ontem aos 88 anos.

"Torn morreu em paz em sua casa de Lakeville (Connecticut) aos 88 anos de idade, ao lado da mulher e de duas de suas filhas", afirmou o agente Rick Miramontez em um comunicado.

Torn construiu uma reputação por sua versatilidade em papéis no cinema, televisão e teatro. Estreou em Boneca de Carne (1956) e esteve em séries como Will & Grace e 30 Rock.

Em 1984 foi indicado ao Oscar de ator coadjuvante por seu trabalho em Retratos de uma Realidade, mas perdeu a estatueta para Jack Nicholson (Laços de Ternura).

Na década de 1990, Torn participou do programa The Larry Sanders Show, uma série de comédia que se tornou cult e que é considerada uma das produções mais influentes na era moderna da TV. Ele interpretava Artie, o produtor de um programa de entrevistas.

Torn venceu um Emmy em 1996 por seu papel.

O ator, nascido no Texas, também estava no elenco do filme MIB - Homens de Preto, ao lado de Will Smith, uma das grandes bilheterias de Hollywood na década de 1990.

Relembre uma das cenas com Torn em Homens de Preto:

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também