Ator quebra silêncio sobre volta de seu personagem para temporada final de "GoT"

Publicado em 27/03/19 13:00

ATENÇÃO: Spoilers de "Game of Thrones" a seguir. Não leia se não quiser saber o que acontece.

Por muito tempo depois da exibição do último episódio da sétima temporada de "Game of Thrones", Kristofer Hivju guardou um grande segredo. As últimas cenas do capítulo mostravam o terrível Rei da Noite, montado em seu novo dragão, derrubando a Muralha que o separava o restante de Westeros.

No topo desta Muralha estava Tormund Giantsbane, personagem que Hivju interpreta desde 2013 em "Game of Thrones". O destino dele permaneceu incerto até o trailer da oitava temporada, que chega em 14 de abril, no qual o ator ressurgiu em uma rápida cena, confirmando que Tormund sobreviveu ao ataque.

Divulgação
Kristofer Hivju como Tormund Giantsbane em "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

"Nós não vimos Tormund morrendo, mas, mesmo assim, o primeiro episódio da oitava temporada podia começar com o corpo dele sendo velado", comentou o ator à revista "Entertainment Weekly", quebrando o seu silêncio sobre o destino de Tormund.

Para manter a aura de mistério, Hivju procurou agir de forma discreta quando estava em Belfast, na Irlanda do Norte, onde a oitava temporada foi filmada. Ele se recusou a tirar fotos com alguns fãs e pediu que eles guardassem o segredo do seu retorno.

Nesta última temporada, Tormund está "à procura de uma conclusão". "Como todos os Selvagens, ele cresceu ouvindo histórias de horror sobre os Caminhantes Brancos, como aquela que Nan conta para Bran na primeira temporada -- mas ele também via estas criaturas na vida real", disse o ator.

"Estes desgraçados têm povoado os piores pesadelos de Tormund por toda a sua vida. Ele se confrontou com eles diversas vezes. Este é aquele momento terrível em que você precisa ficar face a face com os seus sonhos ruins", refletiu.

Como a maioria dos atores de "Game of Thrones", Hivju se divide entre a lamentação e a resignação ao falar do fim da série. "Tudo tem um final. Todo mundo está exausto [no set], mas ninguém está cansado, porque é uma jornada longa e intensa, mas muito satisfatória", comentou.

"É difícil ver um elenco e uma equipe com uma atitude tão positiva, do primeiro dia de filmagens até o último", continuou. "Todo mundo quer fazer o seu melhor nesta última temporada. É bom terminar algo em um momento em que todo mundo ainda ama o que estamos fazendo".

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti