FILMES NO CINEMA

Ator pediu que seu personagem não fosse apoiador de Trump em 'Da 5 Bloods'

Publicado em 03/06/20 12:00

O ator anglo-americano Delroy Lindo, que interpreta Paul no filme 'Da 5 Bloods', disse ter pedido para Spikee Lee, que dirige a peça, para que seu personagem não fosse um apoiador de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.

"Lembro-me de dizer a Spike: 'Tenho um filho de 17 anos, cara. Não quero que ele me veja representando essa pessoa'", contou o ator em entrevista ao jornal britânico The Guardian.

No filme, o personagem de Lindo é um dos quatro afro-americanos veteranos da Guerra do Vietnã que retornam ao país asiático em busca dos restos mortais de um companheiro de luta.

A produção, que coloca os negros e questões raciais no centro da narrativa, chega em um momento de fortes tensões nos Estados Unidos com os protestos antirracistas após a morte de George Floyd. Sobre as manifestações, Lindo se diz esperançoso.

"Os eventos dos últimos dias são exemplos brilhantes de dor, medo, ansiedade e raiva focadas em coisas construtivas, criativas e humanas, embora eu não seja ingênuo o suficiente para pensar que as coisas vão mudar nos próximos seis meses. Mas quero acreditar que as sementes foram plantadas", pontuou.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também