FILMES NO CINEMA

Ator de Justiceiro diz que não deveria ter sido escalado para o papel

Publicado em 29/11/25 12:00

Antes de Jon Bernthal interpretar o Justiceiro na série da Marvel (e, futuramente, em Homem-Aranha: Um Novo Dia), o papel pertenceu a outro ator. No filme O Justiceiro, de 2004, dirigido por Jonathan Hensleigh, Thomas Jane encarnou o personagem. 

Disney+ | Assine o Streaming de Marvel, Pixar, ESPN e mais

Omelete Recomenda

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: 'alternating-thumbnails-a', container: 'taboola-below-article-thumbnails-inread', placement: 'Below Article Thumbnails New', target_type: 'mix' });

Durante uma recente entrevista, o ator foi questionado se estaria disposto a retornar ao papel de Frank Castle. Apesar de grato pela oportunidade, ele negou interesse. "Eu fui mal escalado para o papel. Ele é italiano, tem cabelo preto e uma linhagem completamente diferente da minha. Eu não sou aquele cara. Eu tive que pintar o cabelo de preto e me tornar outra pessoa", revelou.

"Fico feliz que esse papel agora é interpretado por alguém que se encaixa nele", esclareceu. "Eu me diverti e fiz o melhor que podia com o que me foi dado. Sou muito grato por ele, mas não sou aquele cara."

Tudo sobre o especial da Marvel do Justiceiro

Durante a estreia de O Contador 2 no SXSW 2025, o Bernthal prometeu ao The Hollywood Reporter que o programa, dirigido por Reinaldo Marcus Green (King Richard), fará jus ao vigilante. "Eu me importo profundamente com o Frank [Castle] e fico muito agradecido de ter a oportunidade de contar a história que acho que os fãs merecem", disse Bernthal no evento.

"Nós estamos dando o máximo e tentando contar uma história de Frank Castle que nós vamos devolver tudo ao público. Isso não será fácil, não será leve, e acho que essa versão deste personagem merece. Eu fico honrado e agradecido pela oportunidade."
Ainda sobre o especial, o ator comentou: "Será algo sombrio. O Frank não tem interesse de fugir da escuridão. Não será fácil. Eu não sei, se não for o tom da série da Netflix então é isso que será."
Ator diz que Demolidor da Netflix virou cânone no MCU após mudanças no reboot Charlie Cox diz que reboot de Demolidor não seria originalmente integrado ao MCU
O especial do Justiceiro vai estrear no Disney+ em 2026, junto com a segunda temporada de Demolidor e deve ser um programa de episódio único e pouco menor do que um filme, assim como foi Lobisomem na Noite.

Winderbaum contou ainda que o conceito da história para o especial do Justiceiro surgiu durante as filmagens da primeira temporada de Demolidor: Renascido, que estreou em 4 de março no Disney+. O produtor, porém, não deu mais detalhes da história.

Anunciada anos após o cancelamento da antecessora, a série do Demolidor no Disney+ terá os retornos de Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor, Vincent D'Onofrio como Wilson Fisk/Rei do Crime, Deborah Ann Woll como Karen Page, Elden Henson como Foggy Nelson e Jon Bernthal como Frank Castle/Justiceiro. Todos os cinco atores estiveram presentes na série da Netflix.

Entre as novidades do elenco estão Margarita Levieva (À Tona), Sandrine Holt (Better Call Saul), Michael Gandolfini (The Deuce), Arty Froushan (Carnival Row) e Lou Taylor Pucci (A Morte do Demônio). O trabalho de showrunner ficou com Dario Scarpadane (Jack Ryan).

Webstories

load_js();

Fonte: Omelete // Júlia Henn

Veja também