Ator diz que piloto original de "Game of Thrones" era "inacreditavelmente ruim"

Publicado em 11/04/19 13:00

O ator Nikolaj Coster-Waldau, que interpreta Jaime Lannister em "Game of Thrones", espera que os fãs da série nunca tenham a oportunidade de assistir ao piloto original, filmado em 2010. Em visita ao programa "The Late Late Show", da TV norte-americana, ele explicou o motivo.

"Nós filmamos este piloto, e no fim das contas 95% das cenas foram refilmadas depois", contou. "Quando nos sentamos juntos para assistir, ao lado de Dan [Weiss] e David [Benioff, criadores da série], percebemos que o episódio era incrivelmente ruim. Foi difícil de ver".

Coster-Waldau disse ainda que a fé do executivo Richard Pepler, na época diretor da HBO, foi o único motivo pelo qual "Game of Thrones" teve a oportunidade de fazer refilmagens no episódio piloto.

"Não havia razão nenhuma para pensar que a HBO permitiria que nós filmássemos qualquer coisa a mais", comentou o ator. "Mas este cara, Richard, disse: 'Isso aqui pode ser ótimo'. Nunca se sabe o que pode acontecer".

Entre as mudanças do piloto original para aquele que foi ao ar em 2011, a mais citada é a troca de atrizes para o papel de Daenerys Targaryen. Tamzin Merchant interpretava a Mãe dos Dragões no episódio original, enquanto Emilia Clarke eternizou o papel na série.

Outras mudanças: o piloto original mergulhava muito mais na mitologia dos Caminhantes Brancos, incluindo até uma língua nativa na qual eles conversavam; e a atriz Jennifer Ehle vivia Catelyn Stark, ao invés de Michelle Fairley.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti