FILMES NO CINEMA

Ator diz que ficou "satisfeito" com destino de Jorah em "Game of Thrones"

Publicado em 30/04/19 16:00

ATENÇÃO: Este texto contém spoilers de "Game of Thrones". Não leia se não quiser saber o que acontece.

Antes mesmo de ler os roteiros da última temporada de "Game of Thrones", Iain Glen sabia que seu personagem, Jorah Mormont, ia morrer. Em entrevista para o site da Entertainment Weekly, o ator refletiu sobre o destino do personagem, revelado em "The Long Night", episódio do último domingo.

Em meio à brutal Batalha de Winterfell, Ser Jorah está protegendo a sua rainha, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), quando morre atacado pelos mortos vivos comandados pelo Rei da Noite. "É um final heroico, eu fiquei satisfeito", revelou o ator.

Quando recebeu os seis roteiros da temporada, Glen leu imediatamente a lista de elenco na capa de cada um deles. "Eu estava lá no primeiro episódio, e no segundo, e no terceiro, e no quarto, mas nos outros não. Eu não sabia, é claro, que apareceria no quarto capítulo apenas como um cadáver", comentou.

"Quando eu li a cena em que Jorah morre, me pareceu a forma certa de matá-lo. Por oito anos você pensa: 'Por favor, não me matem'. Você só quer continuar participando da festa. No entanto, esta é a última temporada -- é o momento de dizer adeus de qualquer jeito", disse ainda.

"Dan [Weiss] e David [Benioff, os showrunners] estavam adoravelmente nervosos, querendo saber o que nós [atores] achávamos dos nossos finais. Então, assim que li a morte de Jorah, mandei um e-mail dizendo a eles que amei a forma como ele se despediu", continuou.

Glen confessou que, por muitos anos, torceu pela paixão de Ser Jorah por Daenerys se tornar recíproca. "Tirando isso, tirando a realização que seria se Jorah conseguisse fazer amor com Daenerys, não tenho nada que gostaria de ter feito. Eu me sentiria ingrato se dissesse algo nesse sentido", contou.

"Eu acho, no entanto, que houve uma mudança [no relacionamento de Jorah com Daenerys] quando ele foi rejeitado por ela e teve que lutar para recuperar sua confiança. Sempre houve um amor profundo, mas ele parou de procurar por reciprocidade física naquele momento. Ele só queria estar perto dela", comentou ainda.

"Eu sempre disse que Jorah tinha esta nobreza dentro de si, e que ele se sacrificaria para que Daenerys fosse bem-sucedida. No fim das contas, ele morre protegendo-a. De certa forma, é o que ele sempre quis", completou.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também