FILMES NO CINEMA

Ator de 'Top Gun 2' conta que virou piloto na vida real após o filme

Publicado em 24/05/22 19:00

O ator Glen Powell, de 33 anos, interpreta um dos pilotos de "Top Gun: Maverick", a sequência de "Top Gun: Ases Indomáveis" após mais de 30 anos da estreia do primeiro filme, e revelou que se tornou um piloto na vida real após o longa.

Em entrevista para o talk show de James Corden, o ator disse que a experiência de voar durante as filmagens o fez se profissionalizar, contando com uma ajuda especial de Tom Cruise, o astro do filme:

Eu me apaixonei pela aviação através do Tom [Cruise] e, durante toda a experiência da filmagem, eu consegui horas suficientes para chegar perto de ter uma licença para pilotar, então só conclui e agora voo por aí. Glen Powell

Glen afirmou que Tom Cruise se sentiu como "um pai orgulhoso" após ele se tornar piloto. "Ele é um daqueles caras que o entusiasmo se torna o seu entusiasmo", declarou o ator, que relatou ainda que recebeu ligações durante o processo e até um bilhete do astro após conseguir a licença:

Enquanto eu estava assinando minha licença, um homem muito 'Missão Impossível' me deu um envelope e disse: 'Por favor, abra'. Dentro dele, estava um bilhete do Tom escrito: 'Bem-vindo ao céu'. Glen Powell

Glen contou também sobre seu nervosismo ao conhecer a Família Real Britânica durante a estreia de "Top Gun 2" em Londres, Inglaterra. "Me causou mais ansiedade do que eu esperava. Tem todos esses protocolos", afirmou.

Fonte: UOL Cinemas // Raiane Cardoso

Veja também