FILMES NO CINEMA

AT&T anuncia fusão de WarnerMedia e Discovery para criar gigante do streaming

Publicado em 17/05/21 19:00

A AT&T, gigante das telecomunicações americana, confirmou na manhã de hoje (17) a fusão entre a WarnerMedia, uma de suas divisões, e a Discovery, um de seus grupos rivais. A ideia é unir os dois estúdios e criar uma nova empresa com foco em streaming, unindo a parte de entretenimento da WarnerMedia, com os canais de variedades, ciência e culinária do Discovery.

O valor estimado para a criação da nova empresa é de US$ 150 bilhões e a expectativa é que a fusão seja avaliada e confirmada nos próximos meses. Com isso, a nova empresa deve se tornar maior do que Netflix e NBCUniversal, ficando atrás apenas do grupo Walt Disney, em termos de empresas de mídia americanas.

Vale lembrar que a WarnerMedia investiu recentemente no HBO Max, streaming que substitui o HBO GO e reúne suas maiores propriedades. Já o Discovery também tem uma plataforma própria, chamada de Discovery+. Ainda não há detalhes sobre como será a operação de tais streamings após a fusão, mas fique de olho no Omelete para saber mais novidades.

O grupo WarnerMedia inclui marcas como DC, HBO, TNT, Warner Bros., CNN, Cartoon Network, CW, entre outras, enquanto o Discovery reúne o Discovery Kids, TCL, Food Network, Animal Planet, Discovery Channel, entre outros. 

Fonte: Omelete // Camila Sousa

Veja também