FILMES NO CINEMA

Astronauta, da Turma da Mônica, vai virar animação adulta na HBO

Publicado em 07/12/18 15:00

O espírito aventureiro e filosófico do Astronauta, o icônico personagem criado por Maurício de Sousa, dará o tom de uma animação adulta sobre o herói espacial, que será coproduzida pela Mauricio de Sousa Produções e HBO. O anúncio da produção de "Astronauta - Propulsão" foi feito nesta sexta-feira (7) durante a CCXP 2018 (Comic Com Experience). Ainda não há data de estreia prevista. 

Ao todo, serão seis episódios exibidos na HBO, na primeira animação original do canal na América Latina. A série terá como base a premiada graphic novel de Danilo Beyruth. "Estamos literalmente aterrissando em outro planeta", disse Robert Rios, vice-presidente corporativo de produções originais da HBO. 

O personagem Astronauta foi por Mauricio de Sousa em 1962 e em 2012 ganhou esta nova interpretação feita por Beyruth. "Logo que vi as releituras das histórias do meu personagem Astronauta feitas pelo artista Danilo Beyruth senti que tinha em mãos o básico para uma fantástica série de desenhos animados com tudo que deve ter uma proposta de ficção científica", conta Mauricio de Sousa. "O Astronauta vive a série de maior sucesso no nosso projeto das Graphic Novels tanto pelos roteiros quanto pela realização artística", completou.

"Astronauta - Propulsão" tem produção de Roberto Rios, Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini da HBO Latin Amerca, com produção executiva de Marcos Saraiva. Maurício de Sousa é responsável pela supervisão geral e o roteiro é de Roger Keesse. A realização é dos estúdios Birdo e Ultrassom Music Ideas.

Fonte: UOL Cinemas // Felipe Branco Cruz

Veja também