FILMES NO CINEMA

Astro de Friends vai com a ex a ato nos EUA contra racismo e critica Trump

Publicado em 03/06/20 11:00

David Schwimmer, que ganhou fama em "Friends" com o papel de Ross, participou ontem ao lado da ex-mulher Zoë Buckman de um protesto contra o racismo em Nova York. Em publicação no Instagram, o ator ainda criticou a "indiferença" do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com a situação do país.

"Não somos mais um casal, mas Zoë e eu somos pais de uma criança de nove anos. Marchamos em homenagem às inúmeras vidas negras perdidas pela violência racial", começou dizendo Schwimmer.

"Estamos zangados e horrorizados com a chocante indiferença de nosso presidente" completou o ator.

Os protestos antirracistas nos Estados Unidos vieram à tona após a morte de George Floyd. O homem negro de 40 anos morreu no dia 25 de maio depois de ter sido imobilizado com um joelho sobre o pescoço durante uma abordagem policial violenta na cidade de Minneapolis, no estado norte-americano de Minnesota.

Diante disso, Donald Trump disse que poderia mobilizar militares para "acabar com os protestos" que vêm tomando conta do país nos últimos dias. Apesar da ameaça do presidente norte-americano, as ações continuam.

"Não basta se opor ao racismo. Nós devemos nos opor ativamente a isso", finalizou David Schwimmer.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também