Asteroid City: Bill Murray revela título e mais sobre novo filme de Wes Anderson

Publicado em 12/10/21 04:00

Asteroid Cty será o nome do mais novo filme do cineasta norte-americano Wes Anderson. Ao menos foi isso que afirmou Bill Murray em diálogo com a diretora de festivais do Instituto de Cinema Britânico, reportado pelo Screen Daily. O ator ainda listou o elenco da produção, que inclui uma grande lista de estrelas de Hollywood.

Atuando ao lado de Murray estarão Margot Robbie, Tom Hanks, Scarlett Johansson, Jeffrey Wright, Rupert Friend, Adrien Brody, Tilda Swinton, Bryan Cranston, Hope Davis, Liev Schreiber, Jason Schwartzman e Tony Revolori. A trama é mantida em sigilo.

A produção do novo filme, ainda sem título, era esperada em Roma, na Itália, mas mudou de locações para a Espanha no início deste ano. Segundo o jornal El País, os sets de filmagem, que lembram uma paisagem desértica, já vêm sendo construídos há dois meses na pequena cidade de Chinchón, ao sudeste de Madri. Relatos repercutidos pela publicação local dão conta que o longa será um faroeste.

Murray confirmou que as filmagens já começaram e acontecem a 45 minutos da capital espanhola de Madri. Questionado sobre suas colaborações recorrentes com Anderson, ele explicou se para para pensar ou aceita direto atuar nos filmes do cineasta. "Há algumas pessoas que você não atende, quando ligam, e outras que você só pega e diz: 'Sim'. Ele é uma dessas", afirmou o ator.

O trabalho mais recente da dupla, A Crônica Francesa, chega ao Brasil em 18 de novembro. Situado em uma fictícia cidade francesa, o longa mostrará a sede local de um veículo jornalístico americano no século XX inspirado na revista New Yorker. A produção é descrita como uma "carta de amor ao jornalismo".

O elenco do filme conta com Murray, Swinton, Léa SeydouxBenicio Del Toro, BrodyOwen WilsonWright Mathieu Amalric.

 

 

 

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira