FILMES NO CINEMA

Assistente que deu arma a Baldwin já foi demitido por outro tiro acidental

Publicado em 25/10/21 19:00

Dave Halls, o diretor assistente que deu a arma a Alec Baldwin informando que estava "fria", (sem munição), já foi demitido após um acidente com arma de fogo em outro set.

Segundo a CNN, a situação ocorreu em 2019, quando Halls era assistente de direção do filme "Freedom's Path". Na ocasião, uma arma teria disparado "inesperadamente" no set, fazendo com que um membro da equipe recuasse com a explosão. Ele foi avaliado por um médico do set e orientado a procurar tratamento. O membro da equipe voltou à produção do filme dias depois.

De acordo com a produtora Rocket Soul Studios, Halls foi demitido após o ocorrido.

"Halls foi retirado do set imediatamente após o disparo do canhão de sustentação. A produção não foi retomada até que ele estivesse fora do local. Um relatório de incidente foi recolhido e arquivado naquela época ", disse.

"Ao encerrar a produção do dia, Dave Halls foi oficialmente demitido, dado os motivos específicos para seu encerramento," continuou a empresa. "Dave estava muito arrependido pelos eventos e entendeu os motivos de sua rescisão. Um novo diretor assistente, bem como um novo armeiro, foram contratados para a direção da fotografia principal. A produção do filme terminou com sucesso. "

Quando contatado pela CNN, o integrante da equipe de som não quis comentar o assunto. Halls não foi encontrado para comentar.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também