FILMES NO CINEMA

Asa Noturna | Chris McKay volta a falar sobre filme live-action do herói da DC

Publicado em 14/06/21 23:00

Logo após o sucesso comercial de LEGO Batman: O Filme, em 2017, o diretor Chris McKay foi anunciado como responsável pelo desenvolvimento de um filme live-action do Asa Noturna (codinome do ex-Robin Dick Grayson após abandonar o manto de Garoto Prodígio). Como o projeto nunca evoluiu, assim como a sequência descartada do filme LEGO do Cavaleiro das Trevas, o cineasta foi indagado pelo podcast The Beard and the Bald sobre o que aconteceu. E, segundo ele, a vontade de seguir com o longa-metragem continua.

"Eu ainda quero fazer um filme do Asa Noturna. Ainda sou muito passional em relação a um filme do Asa Noturna", afirmou McKay. "A Warner Bros. teve alguns ótimos sucessos recentes, especialmente com adaptações da DC. Eu acho que parte dos planos que eles têm agora para expandir o universo e o multiverso e essas coisas, eu acho que tem uma oportunidade aí. E o sucesso de Coringa e tudo mais. Este é o momento de fazer esse filme. As pessoas estão curiosas em relação a esses personagens".

Enquanto o filme do Asa Noturna não vai, nem racha, McKay se concentra no lançamento da aventura de ficção científica protagonizada por Chris Pratt A Guerra do Amanhã. Na trama, o mundo fica em choque quando um grupo de viajantes do tempo chega do ano 2051 para entregar uma mensagem urgente: trinta anos no futuro, a humanidade está perdendo uma guerra contra uma espécie alienígena mortal.

A Guerra do Amanhã | Chris Pratt precisa salvar o futuro em trailer; veja

A única esperança de sobrevivência é levar soldados e civis do presente para se juntarem à luta no futuro. Entre os recrutados está o professor de ensino médio e pai de família Dan Forester (Pratt). Determinado a salvar o mundo para sua filha, Dan junta-se a uma cientista brilhante (Yvonne Strahovski) e ao seu pai (J.K. Simmons) em uma busca desesperada para reescrever o destino do planeta.

A Guerra do Amanhã conta também com Betty GilpinSam Richardson Edwin Hodge no elenco. Com direção de McKay, o filme estreia em 2 de julho no Amazon Prime Video.

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira

Veja também