As Crônicas de Nárnia de Greta Gerwig é adiado pela Netflix; veja nova data
Publicado em 01/05/26 18:00
A Netflix anunciou que As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago, dirigido por Greta Gerwig, foi adiado e será lançado nos cinemas em 12 de fevereiro de 2027, com estreia global em salas IMAX e formato tradicional.
A produção chegará à plataforma de streaming em 2 de abril de 2027 e pré-estreias exclusivas em IMAX acontecerão em 10 de fevereiro de 2027. Anteriormente, o planejamento era que a Netflix lançaria o longa nos cinemas em 26 de novembro deste ano, e chegaria na Netflix no Natal.
Nárnia | Produtor confirma que versão da Netflix será para todas as idadesO filme é a primeira adaptação do livro homônimo de C.S. Lewis, publicado em 2 de maio de 1955, que conta a história da criação do mundo de Nárnia. O elenco reúne os estreantes David McKenna e Beatrice Campbell ao lado de Emma Mackey, Carey Mulligan, Kobna Holdbrook-Smith, Daniel Craig e Meryl Streep.
Em comunicado, Gerwig afirmou: “Eu era criança quando li O Sobrinho do Mago pela primeira vez, e me apaixonei pelo conceito improvável, mas brilhante, de um leão cósmico cantando o mundo de Nárnia à existência. É a honra da minha vida ser convidada a imaginar isso. Por causa das Crônicas de Nárnia, acreditei em magia, mundos escondidos e aventura. Acreditei que qualquer lugar poderia ser encantado e que qualquer um poderia ser arrastado para uma epopeia.”
Tudo sobre As Crônicas de Nárnia de Greta Gerwig
O longa de Gerwig vai adaptar O Sobrinho do Mago, livro que narra os eventos do universo de Nárnia antes de Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia (os protagonistas da trilogia de filmes original) sequer nascerem.
Q trama acompanha o menino Gregório (o estreante David McKenna) e sua vizinha Polly (Beatrice Campbell, de O Esquema Fenício) adentrando um bosque mágico que dá acesso a outros mundos.
O elenco da produção também conta com Emma Mackey (Sex Education) como Jadis, a Feiticeira Branca - papel vivido por Tilda Swinton nos filmes anteriores -, Carey Mulligan (Maestro), Denise Gough (Andor) e Daniel Craig (007).
A passagem do longa pelos cinemas será patrocinada também pela IMAX, de forma que as salas de tela gigante terão preferência na hora de passar o longa de Gerwig.
O filme será lançado nos cinemas em 12 de fevereiro de 2027.
Fonte: Omelete // Igor Pontes