FILMES NO CINEMA

Aquaman 2 | Amber Heard diz que seu papel foi reduzido por conta de Johnny Depp

Publicado em 16/05/22 21:00

Em mais um capítulo da briga judicial entre Johnny Depp Amber Heard, a atriz revelou que teve seu papel em Aquaman 2 reduzido por conta dos desdobramentos do seu ex-casamento. No terceiro dia de depoimentos (via Entertainment Weekly), a intérprete de Mera afirmou que o ex-marido orquestrou uma "campanha difamatória" para arruinar sua carreira e reputação.

Heard testemunhou que existe uma "máquina de relações-públicas sofisticada" por trás de Depp conspirou para rotulá-la de mentirosa na imprensa estrangeira, resultando em sua remoção de trabalhos no cinema.

"Eu tive que lutar muito para manter minha carreira depois que consegui minha [ordem de restrição contra Depp]", disse Heard ao tribunal. "Perdi oportunidades. Fui dispensada de empregos e campanhas. Lutei para manter meu emprego e a maior oportunidade de filme que tive até hoje foi Liga da Justiça e a opção de [estrelar] Aquaman. Tive que lutar muito para ficar na Liga da Justiça porque essa foi a época do divórcio."

A atriz refere-se ao filme de 2017, lançado e desenvolvido bem na época em que ela entrou com a ordem de restrição contra o ex-marido, em 2016. Heard revela que a sequência de Aquaman, que chega aos cinemas em 2023, não a incluiria a princípio.

Questionada se ela estava "agendando ativamente o tempo para as filmagens" antes da "campanha de difamação" de Depp, Heard respondeu que sim. A atriz revela que não estava ativamente envolvida no projeto após a mídia estrangeira chamá-la de mentirosa: "Não. As comunicações pararam nesse ponto".

A produção tem estreia prevista para 2023. O primeiro Aquaman, de 2018, alcançou a marca de US$1,13 bilhão na bilheteria mundial.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Fonte: Omelete // Bia Vaccari

Veja também