FILMES NO CINEMA

Após vencer o Oscar, Rami Malek vai estrelar podcast de suspense

Publicado em 13/03/19 12:00

Rami Malek já ganhou prêmios de melhor ator na TV (o Emmy, por "Mr. Robot") e no cinema (o Oscar, por "Bohemian Rhapsody). Agora, ele traz os seus talentos para o mundo dos podcasts ao estrelar o suspense em áudio "Blackout".

Falando à "Entertainment Weekly" sobre a sua decisão de atuar em mais esta mídia, Malek confessou que a inspiração veio de seu parceiro criativo em "Mr. Robot", Sam Esmail. O diretor e roteirista recentemente transformou outro podcast, "Homecoming", em uma série de TV com Julia Roberts.

"Eu realmente havia amado 'Homecoming' [o podcast], mas foi ainda mais incrível vê-lo realizado na tela, através da visão de Sam", comentou Malek. "As pessoas estão cada vez mais ouvindo podcasts. Há algo de antiquado nisso, é como voltar à época das novelas de rádio".

Criado por Scott Conroy, "Blackout" traz Malek como um DJ de New Hampshire, região dos EUA, que tenta proteger sua família e comunidade durante o caos que se desenvolve quando a rede elétrica de todo o país é sabotada.

"Na verdade, esta é uma história hiper-realista do que aconteceria se a nossa rede elétrica caísse. O nosso país está completamente despreparado para as consequências disso", disse o ator.

"Os temas que abordamos são bem profundos. 'Blackout' vai te fazer pensar sobre como o nosso senso de comunidade foi perdido com a tecnologia tomando conta das nossas vidas, e o que acontece quando precisamos nos reverter para um mundo em que temos que ouvir uns aos outros", disse ainda.

"Meu personagem é um cara comum, alguém com quem todo mundo é capaz de se identificar. Eu gosto de pensar que seria como ele em uma crise, tentando ajudar a minha comunidade da forma que pudesse", completou.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também