FILMES NO CINEMA

Após romper com a Amazon, Woody Allen vai produzir próximo filme na Espanha

Publicado em 22/02/19 10:00

Woody Allen recorreu a um velho parceiro de produção na Espanha para viabilizar o seu próximo filme. A notícia da "Variety" vem pouco depois do rompimento com a Amazon, que o cineasta está processando por cancelar um contrato de distribuição.

A espanhola Mediapro, que é uma das maiores distribuidoras independentes da Europa, vai bancar o próximo longa do diretor, que deve ser filmado no continente. Allen trabalhou com a Mediapro nos bem-sucedidos "Vicky Cristina Barcelona" (2008) e "Meia-Noite em Paris" (2011).

Segundo o jornal espanhol "El País", Allen e sua equipe estão procurando locações para filmagem no País Basco, nome dado à região dividida entre Espanha e França onde vive o povo basco, que já tentou a independência várias vezes durante sua história.

Apesar da acusação de abuso sexual feita por uma das afilhadas de Allen durante o seu casamento com Mia Farrow, Dylan, o cineasta ainda é venerado e apoiado em boa parte da Europa. A acusação foi citada pela Amazon como um dos motivos para o cancelamento do contrato com Allen.

Em comunicado oficial, a Mediapro deu sinal de seu apoio ao diretor: "Temos um relacionamento de mais de dez anos com o Sr. Allen e, como todos os projetos que produzimos, julgamos o criador apenas pela qualidade de seu trabalho".

O rompimento com a Amazon deixou o mais recente filme de Allen, "A Rainy Day in New York", sem distribuição certa. Timothée Chalamet ("Me Chame Pelo Seu Nome"), Elle Fanning ("Malévola") e a cantora Selena Gomez lideram o elenco do longa, que já está pronto.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também