FILMES NO CINEMA

Após doc da Netflix, Fyre Festival vai virar filme com Seth Rogen

Publicado em 08/02/19 14:00

Um dos maiores escândalos do mundo da música nos últimos anos, o Fyre Festival voltou às manchetes recentemente por conta do documentário "Fyre: Fiasco no Caribe", lançado pela Netflix no mês passado. Agora, um filme ficcional tirando sarro da história a caminho.

Quem adianta a novidade é Jorma Taccone, que forma o trio de comédia The Lonely Island ao lado de Akiva Schaffer e Andy Samberg. Os três, que produziram juntos filmes como "Popstar: Sem Parar, Sem Limites", estão trabalhando em uma paródia da história real do Fyre Festival.

Seth Rogen ("Vizinhos") também participará do projeto, que está nos estágios iniciais de desenvolvimento. "Eu não quero revelar nada ainda, porque estamos decidindo os detalhes. É algo que partiu principalmente de Seth e Akiva", revelou Taccone.

Assim como todo mundo que assistiu ao filme da Netflix, Taccone é grande fã de um personagem especial desta história: Andy King, o executivo que quase fez sexo oral em um distribuidor de água para salvar o Fyre Festival do fracasso.

"Eu assisti aquilo e pensei: 'Alguém contrate esse cara!'. Ele é um campeão!", brincou o comediante.

O documentário da Netflix traça toda a trajetória de idealização do Fyre Festival, evento em uma ilha do caribe que foi vendido pelos organizadores como uma experiência única e luxuosa.

Quando os convidados chegaram, no entanto, a estrutura do evento se mostrou bem aquém do esperado, com alojamentos destruídos pela chuva, alimentação insuficiente e muitos outros problemas.

O escândalo foi tanto que o organizador do evento, Billy McFarland, está cumprindo seis anos de cadeia por fraude.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também