FILMES NO CINEMA

Aos 99 anos, Orlando Drummond dubla Vingador em comercial de "Caverna do Dragão": "Me emocionei"

Publicado em 24/05/19 19:00

Aos 99 anos, Orlando Drummond está vivendo uma das semanas mais intensas de sua vida. Depois de reviver Seu Peru, seu personagem mais famoso na "Escolinha do Professor Raimundo", o ator voltou a dublar Vingador, o vilão de "Caverna do Dragão" que retornou no comercial de um carro, lançado ontem na TV.

Drummond revelou ter sido dele a voz maléfica do Vingador do comercial. "E ontem estreou um trabalho muito aguardado! Poder dar voz novamente ao Vingador me emocionou bastante!", escreveu em seu perfil no Instagram.

A ideia de criar uma conta para Drummond na rede social, aliás, ganhou força a partir deste trabalho. A primeira foto do ator foi tirada logo depois de ter saído do estúdio em que dublou Vingador, no Rio de Janeiro. O profissional quase centenário foi dirigido pelo neto, Felipe Drummond, que inaugurou o Instagram do avô.

"Perguntavam o que ele dublou e eu não podia falar. Ele veio gravar essas falas do Vingador. A agência que me procurou acompanhou via Skype, e veio uma equipe aqui para ver de perto. Foram muito atenciosos, e ele saiu muito renovado porque gostaram muito do resultado final. A energia foi tão bacana que veio a ideia de criar o Instagram. Ele se sentiu assim: 'Eu ainda consigo fazer isso'", conta Felipe Drummond ao UOL.

Orlando Drummond passou a tarde repetindo falas e risadas características típicas do Vingador que aterrorizava os personagens de "Caverna do Dragão" e as crianças que assistiam ao "Xou da Xuxa" nos anos 80.

"Mostrei desenhos para ele se lembrar. Por causa da idade, ele ficou assim: 'O Vingador? Nossa, quanto tempo! Vai ficar bom?'. O vovô não tem mais aquele pulmão de anos atrás, mas a interpretação é impecável", elogia o neto de Orlando.

Fonte: UOL Cinemas // Paulo Pacheco

Veja também