FILMES NO CINEMA

Anthony Mackie sobre filmes da Marvel: "Espaço de entretenimento controlado"

Publicado em 29/03/24 00:00

Novo Capitão América do MCU, Anthony Mackie comparou a sua experiência nos filmes da Marvel com o seu trabalho na série Twisted Metal. Para o ator, o estúdio liderado por Kevin Feige é como um "espaço de entretenimento controlado".

Twisted Metal, série com Anthony Mackie, é renovada para 2ª temporada

De acordo com Mackie, as inúmeras possibilidades criativas existente nos quadrinhos da Marvel acabam por "controlar" o espaço criativo do Marvel Studios. Diferente de séries como Twisted Metal, que nasceu de uma ideia original.

"Eu diria que a coisa da Marvel é completamente diferente, só porque é um espaço de entretenimento controlado. Tipo, há um limite para o que você pode fazer. Há um limite de criatividade que você pode trazer para a mesa, porque Stan Lee nos deu muito conteúdo. No caso de Twisted Metal, foi como: 'Tem um cara e uma garota… pronto!'. Então fomos realmente capazes de construir o mundo em torno disso", disse o ator ao Radio Times.

Mackie afirmou que um projeto como Twisted Metal tem a liberdade de introduzir e matar personagens à vontade, o que não é algo que o MCU possa fazer tão facilmente. "E essa é a parte difícil do Universo Marvel. É como se você realmente não pudesse sair das linhas daqueles quadrinhos. Você sabe, quando apresentamos o Falcão e o transição de Falcão para Capitão América, tudo isso tinha que coincidir com o que Stan já havia nos dado. Portanto, é um malabarismo interessante fazer parte desse mundo. E Twisted Metal foi mais como: 'Vamos nos divertir e descobrir à medida que avançamos'."

Em Twisted MetalJohn Doe (Mackie) é só mais um pobre coitado tentando sobreviver no pós-apocalipse. Seu novo emprego pode ser a passagem para uma vida melhor, mas só se ele conseguir entregar um pacote muito importante em uma localização no outro lado do país. A criação é da dupla Paul Wernick e Rhett Reese (Deadpool), enquanto Michael Jonathan Smith (Cobra Kai) assumiu o posto de showrunner.

Capitão América 4 | Roteirista de Cavaleiro da Lua vai escrever cenas adicionais Anthony Mackie confirma ausência de Bucky Barnes em Capitão América 4

Já Capitão América: Admirável Mundo Novo será o quarto filme do herói americano e o primeiro de Sam Wilson (Anthony Mackie) como Capitão América. Além de Tim Blake Nelson (como o vilão O Líder), Liv Tyler (Betty Ross), também de O Incrível Hulk (2008), retornará ao elenco.

Capitão América: Admirável Mundo Novo tem estreia marcada para 14 de fevereiro de 2025.

load_js();

Fonte: Omelete // André Zuliani

Veja também