FILMES NO CINEMA

"Animais Fantásticos 3" marca data de estreia para 2021

Publicado em 29/04/19 14:00

A saga "Animais Fantásticos", spin-off de "Harry Potter" criado pela autora J.K. Rowling, já tem data para voltar aos cinemas. Segundo o site da Variety, o terceiro longa da franquia tem estreia marcada para 12 de novembro de 2021 nos EUA.

Embora não haja data oficial para o Brasil, os outros filmes de "Animais Fantásticos" chegaram por aqui na mesma semana em que fizeram sua estreia na maioria dos países do mundo. Os longas anteriores da franquia foram lançados em 2016 e 2018.

A produção do terceiro "Animais Fantásticos" deve começar nos primeiros meses de 2020. O presidente da Warner, Toby Emmerich, disse em um comunicado oficial que o intervalo maior em relação ao capítulo anterior da franquia deve "dar aos cineastas a chance de deixar sua arte fluir de verdade".

A decisão vem depois da performance abaixo do esperado de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" nas bilheterias. O segundo longa da franquia se tornou o menos lucrativo de todo o universo Potter, arrecadando US$ 653 milhões ao redor do mundo.

David Yates, que comanda os filmes do universo "Harry Potter" desde "A Ordem da Fênix" (2007), voltará para a direção. O elenco da saga "Animais Fantásticos" inclui Eddie Redmayne, Jude Law, Johnny Depp, Ezra Miller, Katherine Waterston, Alison Sudol e Dan Fogler.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também