FILMES NO CINEMA

Animais Fantásticos 3 | Roteirista da saga Harry Potter escreverá o filme

Publicado em 07/11/19 20:00

A Warner oficializou o retorno do roteirista Steve Kloves à franquia Harry Potter para escrever o roteiro de Animais Fantásticos 3 ao lado de JK Rowling. Kloves assinou sete dos oito filmes do bruxinho, ficando de fora apenas de A Ordem da Fênix, quinto longa da série.

Com filmagens e história confirmadas no Rio de Janeiro, o segundo longa deve dar mais destaque ao Dumbledore de Jude Law e aos acontecimentos em Hogwarts, considerados pontos positivos do segundo filme. À Variety, o analista de bilheterias Jeff Bock afirmou que focar mais nos elementos já conhecidos da franquia original podem dar um novo fôlego à série Animais Fantásticos, que registrou uma queda de US$150 milhões de arrecadação entre o primeiro e o segundo longa.

O especialista afirmou também que trazer Kloves de volta para escrever o roteiro foi o primeiro grande acerto da Warner na produção do novo longa, já que permite uma maior mistura entre as duas fases da franquia, além de ser um profissional que tem a confiança de Rowling para adaptar seu material para o cinema.

O terceiro Animais Fantásticos está marcado para 12 de novembro de 2021.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo

Veja também