FILMES NO CINEMA

Angelina Jolie relata caso de racismo contra filha ao levá-la ao médico

Publicado em 24/06/21 10:00

Angelina Jolie contou que uma de suas filhas, Zahara, sofreu um incidente de racismo quando precisou fazer uma cirurgia. Em matéria da TIMEa atriz conversou com Malone Mukwende, um estudante de medicina britânico que lançou um livro e uma plataforma online que tentam combater o racismo na área com informação.

A vida louca de Angelina Jolie: de garota-problema a estrela de Hollywood Angelina Jolie dirigirá biografia de fotógrafo estrelada por Tom Hardy Os Eternos | Salma Hayek: Angelina Jolie nasceu para ser super-heroína

"Eu tenho filhos de diferentes origens, e, quando todos nós tivemos uma irritação alégrica na pele ao mesmo tempo, ela tinha um aspecto bem diferente na pele de cada um deles, dependendo da cor. Mas, sempre que eu olhava para quadros médicos, o ponto de referência era a pele brnaca. Recentemente Zahara, que eu adotei na Etiópia, precisou fazer cirurgia, e na recuperação uma enfermeira me disse que eu deveria ligar para o hospital se 'a pele dela ficasse rosa'", relatou Jolie.

Mukwende disse à estrela de Hollywood que este foi o primeiro tipo de problema que ele identificou na faculdade. O seu livro, Mind the Gap, e o site Hutano, buscam catalogar como indivíduos de diferentes etnias reagem a diferentes doenças - não só dermatológicas.

"Às vezes, nas aulas, eu perguntava: 'Qual é o aspecto desse problema em uma pele mais escura?'. Só porque eu queria aprender, mesmo. E muitas vezes as pessoas me respondiam que não sabiam. Então decidi que algo precisava ser feito, e me juntei a alguns funcionários da universidade para coletar fotos e descrições de diferentes condições em indivíduos de diferentes etnias", explicou ele.

Fonte: Omelete // Caio Coletti

Veja também