FILMES NO CINEMA

Andy Serkis sobre "Mogli": "Você pode ver o rosto dos atores nos animais"

Publicado em 08/12/18 21:00

Pouco após causar um tumulto nos corredores da CCXP 2018, Andy Serkis foi recebido com status de estrela no painel do filme "Mogli - Entre Dois Mundos" neste sábado (8). O ator, reconhecido por seus trabalhos com captura de performance em produções como "O Senhor dos Anéis" e "Planeta dos Macacos", foi recebido efusivamente por uma plateia de quase três mil pessoas, que em vários momentos ficou de pé para aplaudi-lo. 

O primeiro aconteceu logo que Serkis subiu ao palco e mandou um "Vocês são os melhores fãs do mundo", em português. Os fãs o aplaudiram por quase um minuto completo, e só pararam quando foi anunciada a exibição do trailer do filme, o qual dirige. "Obrigado", respondeu, também em português, aos aplausos que se seguiram. 

Um segundo clipe exibido no painel exaltou a carreira do ator, lembrando seu trabalho pioneiro na captura de performance, relembrando papéis como os de Gollum, César e King Kong. A técnica também é usada no novo "Mogli", que transformou atores como Cate Blanchett e Benedict Cumbebatch em animais. O filme está disponível na Netflix desde a última sexta.

"Fizemos um trabalho de transformação do rosto do Christian na pantera, por exemplo. Você pode ver o rosto dos atores nos animais. Queria que eles fossem bem críveis e expressassem emoções"

Fonte: UOL Cinemas // Beatriz Amendola

Veja também