FILMES NO CINEMA

Andor | Série derivada de Rogue One terá Forest Whitaker no elenco

Publicado em 10/06/21 20:00

Em breve, o mundo poderá conferir o retorno de Saw Gerrera ao universo Star Wars. Isso porque, o ator Forest Whitaker teve participação confirmada na série Andor, da Disney+ [via The Playlist]

A confirmação, no entanto, não foi do próprio ator. E sim, de Stellan Skarsgård, que deixou escorregar a notícia enquanto dava uma entrevista a uma estação sueca de rádio, a Sverigesradio.seSkarsgård afirmou que havia filmado uma cena “deliciosa” com o intérprete de Saw Gerrera, sem revelar muitos spoilers. Além da confirmação de Whitaker na série, claro.

[Cuidado! Spoilers de Rogue One: Uma História Star Wars a seguir]

Para aos que assistiram Rogue One: Uma História Star Wars, a informação pode ser um baque, visto que o personagem de Whitaker morreu no filme. No entanto, a série Andor, se passa antes dos eventos de filme estrelado protagonizado por Jyn Erso (Felicty Jones). 

[Fim dos spoilers]

Ahsoka Tano vai ganhar série derivada de The Mandalorian no Disney+ Hayden Christensen retornará como Darth Vader na série de Obi-Wan Kenobi Patty Jenkins vai dirigir o filme do universo Star Wars

O elenco da série encabeçada por Diego Luna também contará com Kyle SollerDenise Gough Genevive O’Reilly.

A série de Star Wars sobre o personagem Cassian Andor se passará cinco anos antes dos acontecimentos mostrados no longa. De acordo com a Lucasfilm, a série "explorará contos cheios de espionagem e missões ousadas para restaurar a esperança de uma galáxia nas garras do impiedoso Império". 

Jared Bush criou o projeto e escreveu o roteiro do episódio-piloto, além de uma "bíblia" da série que servirá de guia para a temporada. Stephen Schiff, produtor-executivo de The Americans, será o showrunner da série live-action.

A produção ainda não tem data de estreia definida.

Fonte: Omelete // Flávio Pinto

Veja também