FILMES NO CINEMA

Supergirl | Roteirista revela o que lhe atraiu à história

Publicado em 02/10/25 18:00

A roteirista Ana Nogueira defendeu a abordagem que dará à protagonista de Supergirl no novo filme da personagem.

Ela afirmou que nunca concordou com versões mais 'alto astral' da heroína. "Ela viu Krypton ser completamente destruída! Eu nunca consegui entender a versão da personagem que é tão alegre", explicou, em entrevista ao ComicBookMovie.

DC Studios/Reprodução
Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do Brasil

Ana só encontrou a leitura que considerava adequada à personagem na graphic novel Supergirl: Woman of Tomorrow, da autoria de Tom King.

"Quando li a versão do King [mais bruta, crua, ousada e engraçada], pensei: 'É ela!", relatou.

Tudo sobre Supergirl

Originalmente batizado de Supergirl: Woman of Tomorrow (Supergirl: A Mulher do Amanhã em tradução livre), o filme da heroína agora se chama apenas Supergirl e será um épico sci-fi baseado na elogiada saga de mesmo nome escrita por Tom King e desenhada pela brasileira Bilquis Evely nas HQs da DC, com a Supergirl não na Terra, mas sim viajando pelo espaço em busca de vingança e justiça - ou festas.

Por que Superman é o filme de herói mais político em anos

Krypto, o Supercão, também deve aparecer na produção. Na trama, ela se junta à jovem Ruthye Marie Knoll para encontrar o assassino do pai da menina, Krem.

Milly Alcock, que viveu a versão mais nova de Rhaenyra em A Casa do Dragão, interpreta a Supergirl.

Crítica: Superman inicia nova era de super-heróis

Eve Ridley (Problema dos 3 Corpos) será Ruthye e Matthias Schoenaerts (The Old Guard) interpreta o temível Krem.

Supergirl conta ainda com David Krumholtz e Emily Beecham como, respectivamente Zor-El e Alura In-Ze, pais da protagonista, e Jason Momoa, que viveu Aquaman no antigo universo da DC, agora no papel do mercenário Lobo.

O filme será o segundo da primeira leva de longas da nova versão do universo DC, que começou com Superman de James Gunn em 2025.

Craig Gillespie (Cruella) é o diretor e o roteiro fica por conta de Ana Nogueira, que havia sido contratada pela Warner inicialmente para escrever um filme da Supergirl estrelado por Sasha Calle, que viveu a personagem num mundo alternativo em The Flash.

load_js();

Supergirl chega aos cinemas em 25 de junho de 2026.

Fonte: Omelete // Felipe Brandão

Veja também