Fãs de Ana de Armas processam estúdio por cortá-la do filme Yesterday

Publicado em 22/01/22 15:00

Dois fãs da atriz Ana de Armas processaram o estúdio Universal Pictures por cortar a participação dela do filme Yesterday. Eles alegam que alugaram o longa (por US$ 3,99, na Amazon) esperando assistir a uma performance de Ana, que chegou a aparecer no trailer do filme.

Segundo a Variety, os fãs em questão são Conor WoulfePeter Michael Rosza, e moram em estados diferentes dos EUA (Conor em Maryland, e Peter na Califórnia). O processo acusa a Universal de propaganda enganosa, e busca recuperar ao menos US$ 5 milhões em nome de todos os consumidores que assistiram ao filme por causa da atriz.

Em Yesterday, Himesh Patel interpreta Jack, um músico falido que acorda um dia e percebe que todo mundo - menos ele - se esqueceu da existência dos Beatles. Ana de Armas gravou várias cenas para o longa, interpretando Roxane, uma mulher por quem Jack se apaixona ao ficar famoso.

Falando ao CinemaBlend na época do lançamento de Yesterday, o diretor Richard Curtis explicou que o público das sessões testes do filme não gostou da storyline de Roxane, preferindo que Jack continuasse ligado somente ao primeiro interesse romântico da história, Ellie (Lily James).

O corte das cenas de Ana de Armas foi feito a contragosto, inclusive. "Foi meio traumático para mim, porque ela entregou uma atuação maravilhosa, estava realmente radiante. Roxane era uma das minhas coisas preferidas do filme, mas tivemos que cortá-la pelo bem da história", comentou Curtis.

Ana de Armas é conhecida por papéis em Blade Runner 2049Entre Facas e Segredos007 - Sem Tempo Para Morrer. Entre seus próximos projetos estão Blonde, cinebiografia de Marilyn Monroe, e o filme de ação The Gray Man, dos irmãos Anthony e Joe Russo.

Fonte: Omelete // Caio Coletti