FILMES NO CINEMA

Fãs de Ana de Armas processam estúdio por cortá-la do filme Yesterday

Publicado em 22/01/22 15:00

Dois fãs da atriz Ana de Armas processaram o estúdio Universal Pictures por cortar a participação dela do filme Yesterday. Eles alegam que alugaram o longa (por US$ 3,99, na Amazon) esperando assistir a uma performance de Ana, que chegou a aparecer no trailer do filme.

Segundo a Variety, os fãs em questão são Conor WoulfePeter Michael Rosza, e moram em estados diferentes dos EUA (Conor em Maryland, e Peter na Califórnia). O processo acusa a Universal de propaganda enganosa, e busca recuperar ao menos US$ 5 milhões em nome de todos os consumidores que assistiram ao filme por causa da atriz.

Leia nossa crítica de Yesterday

Em Yesterday, Himesh Patel interpreta Jack, um músico falido que acorda um dia e percebe que todo mundo - menos ele - se esqueceu da existência dos Beatles. Ana de Armas gravou várias cenas para o longa, interpretando Roxane, uma mulher por quem Jack se apaixona ao ficar famoso.

Falando ao CinemaBlend na época do lançamento de Yesterday, o diretor Richard Curtis explicou que o público das sessões testes do filme não gostou da storyline de Roxane, preferindo que Jack continuasse ligado somente ao primeiro interesse romântico da história, Ellie (Lily James).

O corte das cenas de Ana de Armas foi feito a contragosto, inclusive. "Foi meio traumático para mim, porque ela entregou uma atuação maravilhosa, estava realmente radiante. Roxane era uma das minhas coisas preferidas do filme, mas tivemos que cortá-la pelo bem da história", comentou Curtis.

Ana de Armas é conhecida por papéis em Blade Runner 2049Entre Facas e Segredos007 - Sem Tempo Para Morrer. Entre seus próximos projetos estão Blonde, cinebiografia de Marilyn Monroe, e o filme de ação The Gray Man, dos irmãos Anthony e Joe Russo.

Fonte: Omelete // Caio Coletti

Veja também