FILMES NO CINEMA

Amanda Seyfried diz que Oscar não importa: "Você lembra quem ganhou os últimos?"

Publicado em 20/01/26 12:00

A atriz Amanda Seyfried, que está em cartaz com A Empregadaafirmou que o Oscar não importa e disparou: "Você lembra quem ganhou nos últimos anos?".

Paramount+ | Garanta sua assinatura do streaming aqui

Omelete Recomenda

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: 'alternating-thumbnails-a', container: 'taboola-below-article-thumbnails-inread', placement: 'Below Article Thumbnails New', target_type: 'mix' });
“Você se lembra de quem ganhou nos últimos dez anos? Não é a vitória que importa. É a indicação”, disse Seyfried ao The New Yorker. “Ele te impulsiona. Isso é um fato. Agora, eu preciso de uma indicação daqui a uma ou duas semanas? Não, claro que não. Seria ótimo? Claro que seria, por todos os motivos. Mas não é necessário. A longevidade na carreira de um ator é planejada. Longevidade tem a ver com escolhas deliberadas para fazer arte em meio aos grandes projetos comerciais que são divertidos e lucrativos”, concluiu.
 
 
Em 2021, Seyfried foi indicada como Atriz Coadjuvante por Mank, filme de David Fincher sobre os bastidores de Cidadão Kane. Mais recentemente, em dezembro, foi indicada também ao Globo de Ouro por O Testamento de Ann Lee.

Tudo sobre o Oscar 2026

O anúncio oficial finalistas de cada categoria está agendado para o dia 22 de janeiro de 2026 – menos de dois meses antes da entrega efetiva dos prêmios. A cerimônia está marcada para o dia 15 de março.

Os indicados serão anunciados em transmissão global no site da Academia (Oscar.comOscars.org) e em suas redes sociais (TikTokInstagramYouTubeFacebook ) a partir das 10h30, do horário de Brasília com as primeiras categorias e o segundo bloco, após um intervalo, às 10h40.

Reserva Imovision | Assine o streaming cinéfilo aqui

Nas TVs aberta e fechada, o evento costuma ser transmitido respectivamente pela Globo e pelo TNT – o que deve se repetir neste ano, embora ainda não tenha havido a confirmação oficial.

Já nos Estados Unidos, a rede ABC detém seus direitos de transmissão até 2028, quando o Oscar passará a ser transmitido pelo YouTube.

Webstories

load_js();

Fonte: Omelete // Matheus Fiore

Veja também