FILMES NO CINEMA

Allison Mack se apresenta à prisão e cumpre pena antes do previsto

Publicado em 16/09/21 17:00

A atriz Allison Mack, conhecida pelo papel de Chloe Sullivan na série norte-americana Smallville (2001-2011), deu início antes do previsto ao cumprimento de sua pena pelo envolvimento com a seita NXIVM. Ela foi condenada a três anos de prisão por ter recrutado membros para o culto sexual comandado por Keith Raniere.

De acordo com informações do site TMZ, a artista de 39 anos deu entrada na última quarta-feira (15) em uma unidade prisional da Federal Correctional Institution na cidade de Dublin, estado da Califórnia (EUA), duas semanas antes do fim do prazo para que se apresentasse, marcado para o próximo dia 29 (quarta-feira).

A sentença contra Allison foi determinada em junho deste ano pelo Tribunal Federal do Brooklin e incluiu também o pagamento de uma multa de US$ 20 mil. A atriz foi considerada culpada pelos crimes de extorsão, conspiração, trabalhos forçados e tráfico sexual.

Ela assumiu a responsabilidade pelos crimes em abril de 2019 e, desde então, vem colaborando com as investigações em torno da seita, razão pela qual recebeu uma pena mais branda. Foi graças à ajuda de Mack que a polícia conseguiu localizar Keith Raniere, o líder do grupo, detido e condenado a 120 anos de detenção.

Em carta aberta divulgada no fim de junho à mídia norte-americana, Allison afirmou sentir-se arrependida dos crimes que cometeu em favor da seita.

"Do fundo do meu coração, sinto muito. Eu me joguei nos ensinamentos de Keith Raniere com tudo o que tinha. Dediquei minha lealdade, meus recursos e, em última análise, minha vida a ele. Esse foi o maior erro e pesar da minha vida", declarou.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também