Alien: Romulus | Diretor priorizou o uso de efeitos práticos na continuação

Publicado em 22/06/24 20:00

Fede Alvarez priorizou o uso de efeitos visuais práticos nas filmagens de Alien: Romulus. Ao jornal Metro, o diretor da nova sequência da franquia de horror afirmou que chegou a estabelecer uma regra no departamento: se poder ser feito sem efeitos digitais, será feito sem efeitos digitais.

"Os filmes de efeitos visuais costumavam provocar uma reação de 'Uau, eu não acredito que estou vendo isso!' e agora parece que a maioria destes filmes desistiu de tentar isso", disse o cineasta na entrevista. "Para a gente virou uma tarefa enorme [recuperar isso], de realmente fazer todo mundo envolvido entender que, especialmente com o Alien, você precisa acreditar que aquilo que você está vendo é real."

Alien: Romulus acompanha um grupo de jovens colonizadores que se depara com uma estação especial em ruínas. Por lá, eles encontram mais do que gostariam: a criatura mais aterrorizante do universo.

O elenco conta com Cailee Spaeny (Priscilla), Archie Renaux (Sombra e Ossos) e Isabela Merced (The Last of Us), enquanto a direção é de Fede Alvarez (A Morte do Demônio).

A estreia ficou para 15 de agosto nos cinemas brasileiros.