Alice no País das Maravilhas vai ganhar filme com Sabrina Carpenter
Publicado em 11/11/25 19:00
Foi revelado nesta terça-feira (11) que a cantora Sabrina Carpenter vai estrelar uma adaptação de Alice no País das Maravilhas, que está em domínio público. O longa, será um musical e está sendo feito pela Universal Pictures.
Lorene Scafaria vai dirigir e roteirizar o longa, que Carpenter também vai produzir. Fontes próximas às negociações revelaram que a cantora e atriz foi abordada pela Universal em 2024 e Scafaria se tornou diretora e roteirista conforme o conceito do projeto foi evoluindo.
Vale ressaltar que a Netflix já havia adquirido anteriormente o projeto de um musical de Alice no País das Maravilhas da produtora At Last Productions, de Carpenter. Esse acordo foi anunciado em 2020, antes da ascensão de Carpenter como um dos maiores nomes da música pop global. O projeto nunca se concretizou.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!Como o projeto é da Universal, é de se esperar que o estúdio esteja buscando um novo sucesso nos moldes de Wicked nos cinemas, que chegaram a render nomeações no Oscar e também garantiu US$ 756 milhões em bilheteria.
Fonte: Omelete // Igor Pontes