FILMES NO CINEMA

Alfonso Ribeiro, o Carlton, já admitiu que "roubou" dancinha alvo de processo

Publicado em 18/12/18 18:00

O ator Alfonso Ribeiro, o Carlton Banks de "Um Maluco no Pedaço", que está processando os games Fortnite e NBA 2K por copiarem os passos de dança do personagem da série, já admitiu que "roubou" a coreografia dos atores Courteney Cox e Eddie Murphy.

O site TMZ recuperou um vídeo de 2012 em que ele admite ter copiado os passos da atriz no clipe de "Dancing in the Dark", do cantor Bruce Sprinsteen, e do ator em sua famosa  "White Man Dance".

Sua ideia era fazer uma dança que fosse a mais típica de um homem branco, que é o conceito por trás do personagem, o primo rico e engomado do Will Smith na série.

"Na série havia no roteiro uma indicação de que o Carlton deveria dançar. Eu pensei, como o Carlton dançaria? Pensei. Já sei, vou roubar! Roubei de Courteney Cox e Eddie Murphy." Veja abaixo.

Procurado pelo TMZ, o advogado de Alfonso Ribeiro minimizou o vídeo. "Em várias ocasiões, o Sr. Ribeiro comentou sobre sua inspiração para a dança. No clipe, o Sr. Ribeiro usou a palavra 'roubou' em tom de brincadeira, não no sentido legal", contemporizou David Hecht.

"Em suas palavras, é uma visão pessoal de Ribeiro, uma dançarino profissional, de como uma pessoa branca se parece quando dança. Isso tipifica um trabalho coreográfico com direitos autorais."

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também