FILMES NO CINEMA

Ainda inédito, filme Duna vai ganhar spin-off como série de TV

Publicado em 10/06/19 20:00

A Warner está apostando alto em Duna. O filme de Denis Villeneuve (A Chegada), que adapta o clássico livro de ficção científica de Frank Herbert, só chega aos cinemas em 2020, mas o estúdio já encomendou uma série de TV que se passa no mesmo universo.

Trata-se de Dune: The Sisterhood, que deve ser distribuída pelo serviço de streaming WarnerMedia, que ainda não foi lançado oficialmente. Segundo o site do Deadline, este é apenas o começo dos planos do estúdio para Duna -- videogames, conteúdo digital e histórias em quadrinhos também estão em desenvolvimento.

Um bom sinal é que a série será desenvolvida o mesmo grupo de artistas que estão tocando o filme. Villeneuve também vai dirigir o piloto de Dune: The Sisterhood, enquanto o roteirista será Jon Spaiths (Doutor Estranho), que trabalhou no script do longa-metragem.

O mundo criado por Frank Herbert em Duna é cheio de possibilidades. Na saga de fantasia do autor, a humanidade se espalhou por milhares de planetas, todos governados pelo poderoso Imperador Padishah.

Dune: The Sisterhood será focada em um grupo de mulheres conhecido como as Bene Gesserit. Dotadas de incríveis habilidades mágicas, elas manipulam as idas e vindas políticas do império por trás das cortinas.

"As Bene Gesserit sempre me fascinaram", disse Villeneuve em comunicado oficial. "Focar uma série nesta poderosa ordem de mulheres me parece não só relevante e inspirador, como também uma forma dinâmica de fazer televisão".

O universo de Duna já foi cenário para 20 livros. Os primeiros seis foram escritos por Frank Herbert, enquanto as continuações foram assinadas por seu filho, Brian Herbert, com a ajuda de Kevin J. Anderson.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também