Ainda Estou Aqui é o grande vencedor do Grande Otelo; veja prêmios
Publicado em 31/07/25 12:00
O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, vencedor do Oscar de Filme Internacional, acaba de ser premiado com 13 estatuetas no Grande Otelo, o principal prêmio do cinema brasileiro. O longa de Walter Salles concorria em 16 categorias.
"Muito obrigado, em nome do Warren. Ele soube das indicações antes de mim, e achou incrível. Para ele, ser indicado no Brasil, é um presente. O Warren, mais do que tudo, entendeu o tipo de resistência que Eunice Paiva arquitetou. Ele entendeu que ela recusou melodrama e qualquer tipo de sentimentalismo", disse Salles em seu discurso.
O drama sobre a história de Eunice e Rubens Paiva foi premiado nas categorias Longa-Metragem de Ficção, Direção, Atriz, Ator, Roteiro Adaptado, Efeito Visual, Fotografia, Direção de Arte, Figurino, Maquiagem, Montagem, Som e Trilha Sonora.
Ainda Estou Aqui já foi exibido em mais de 30 países, ultrapassando 8,3 milhões de espectadores. No Brasil, encerrou sua passagem pelos cinemas após 21 semanas, com público de 5,8 milhões, e atualmente está disponível no Globoplay, onde teve a maior estreia da história da plataforma.
Prime Video: assine grátis por 30 diasO longa segue em circulação internacional e estreia no Japão em 8 de agosto, com 40 cópias em cidades como Tóquio, Osaka e Fukuoka. No mês seguinte, será exibido na Escandinávia: Suécia (12/09), Dinamarca (02/10) e Noruega (03/10). No dia 14 de agosto, disputa o Prêmio Lihuén, da Academia de Cinema do Chile.
Fonte: Omelete // Matheus Fiore