"Nunca vivi nada parecido", diz Maria F. Cândido sobre O Agente Secreto
Publicado em 25/05/25 17:00
A recepção calorosa de O Agente Secreto no último Festival de Cannes surpreendeu a atriz Maria Fernanda Cândido. Em entrevista ao Omelete, a artista relembrou a sessão de gala do filme de Kleber Mendonça Filho no evento, que premiou a produção com os troféus de melhor direção e de melhor ator —o último para Wagner Moura.
"Foi um momento único na minha história e na nossa história", disse Cândido na conversa, fazendo referência ao cortejo do frevo que prenunciou a sessão na Croisette. "Era como se o Brasil estivesse em Cannes. Eu me senti no Brasil, eu me senti cercada pela equipe toda, pelos amigos que vieram. Foi algo único, nunca vivi nada parecido."
O Agente Secreto | Wagner Moura tem chances de Oscar? Festival de Cannes | Todas as nossas críticas do festival mais famoso do cinemaAmbientado em Recife, em 1977, o longa acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que retorna a Recife após anos fora em busca de paz, apenas para descobrir que sua cidade natal esconde perigos e segredos inquietantes.
Festival de Cannes | Todas as nossas críticas do festival mais famoso do cinemaO elenco do thriller político reúne ainda grandes nomes do cinema brasileiro, incluindo Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Alice Carvalho, Roberto Diogenes, Hermila Guedes, entre outros. A direção é de Kleber Mendonça Filho (Bacurau), que também assina o roteiro.
Fonte: Omelete // Pedro Strazza