O Agente Secreto | Produtora tranquiliza situação com Globo de Ouro
Publicado em 16/11/25 18:00
A campanha de O Agente Secreto para o Globo de Ouro 2026 segue conforme o planejado e terá momentos importantes nos próximos dias, apesar das preocupações levantadas por alguns votantes neste final de semana ao perceber a ausência do filme na plataforma feita para a votação no prêmio.
Em comunicado enviado exclusivamente ao Omelete, a produtora do longa, Emilie Lesclaux, explicou sobre o andamento da campanha. "É importante informar que na próxima quinta-feira teremos a coletiva de O Agente Secreto com os Golden Globes + entrevistas individuais com Kleber Mendonça Filho e com Wagner Moura. Um dia antes, na quarta-feira, o filme chegará nas plataformas dos GGs e também do CCs (Critic’s Choice), antecedendo a estreia de O Agente Secreto nos cinemas de Nova York em 26 de novembro. Kleber, vale lembrar, foi homenageado como Diretor pelo Critic’s Choice Latino mês passado, em Los Angeles", disse.
Conforme a matéria do Omelete, que explica como é comum filmes que não estrearam nos EUA demorarem a entrar na plataforma, Emilie também reforça. "Não há nada de incomum na chegada planejada de títulos nas plataformas, o mesmo ocorre no Academy Screening Room (plataforma que dá acesso aos votantes do Oscar a filmes candidatos). Filmes já lançados nos cinemas estão na plataforma, os inéditos demoram mais para entrar", disse a produtora.
Emilie ainda atualizou sobre os próximos passos da campanha do filme nos Estados Unidos. "Esta semana, O Agente Secreto terá mais sessões presenciais em Los Angeles e Nova York, incluindo The National Board of Review, associações de técnicos (guilds) e imprensa. Trabalhamos arduamente com a NEON, que tem sido grande parceira com a Mubi na divulgação internacional de O Agente Secreto, cujo lançamento nos cinemas do Brasil é um sucesso que já ultrapassou o meio milhão de espectadores e que a cada dia conquista mais espaço nos EUA", completou.
A estreia oficial de O Agente Secreto nos EUA está marcada para o dia 26 de novembro, com sessões em Nova York, e depois, no dia 5 de dezembro, segue para Los Angeles e um circuito mais amplo.
Leia o comunicado na íntegra abaixo:
"Querido Omelete,
Como produtora de “O Agente Secreto”, é importante esclarecer alguns pontos. Creio que há muita energia e paixão na temporada de premiações, somos parte disso tudo juntos. Importante informar que na próxima quinta-feira teremos a coletiva de “O Agente Secreto” com os Golden Globes + entrevistas individuais com Kleber Mendonça Filho e com Wagner Moura. Um dia antes, na quarta-feira, o filme chegará nas plataformas dos GGs e também do CCs (Critic’s Choice), antecedendo a estreia de O Agente Secreto nos cinemas de Nova York em 26 de Novembro. Kleber, vale lembrar, foi homenageado como Diretor pelo Critic’s Choice Latino mês passado, em Los Angeles. Não há nada de incomum na chegada planejada de títulos nas plataformas, o mesmo ocorre no Academy Screening Room. Filmes já lançados nos cinemas estão na plataforma, os inéditos demoram mais para entrar. Esta semana, O Agente Secreto terá mais sessões presenciais em Los Angeles e Nova York, incluindo The National Board of Review, associações de técnicos (guilds) e imprensa. Trabalhamos arduamente com a Neon, que tem sido grande parceira com a Mubi na divulgação internacional de “O Agente Secreto”, cujo lançamento nos cinemas do Brasil é um sucesso que já ultrapassou o meio milhão de espectadores e que a cada dia conquista mais espaço nos EUA. Obrigado pela atenção!", Emilie Lesclaux, produtora
O que causou a preocupação de alguns votantes?
O temor surgiu após um comentário de Cédric Succivalli, membro votante da premiação, que notou que o longa ainda não foi disponibilizado na plataforma de streaming da cerimônia:
"Não sei que ***** eles estão fazendo, mas esse filme NÃO está na plataforma do Globo de Ouro (diferente de Manas). É melhor eles se apressarem, porque muitos membros ainda não assistiram…”, disse um comentário disponibilizado pelo VHS Cut no X.
O Omelete conversou com votantes brasileiros do Globo de Ouro que confirmaram que O Agente Secreto não está disponível na plataforma. A indisponibilidade não impede que O Agente Secreto receba indicações, já que muitos votantes podem assistir a longas em festivais e exibições especiais.
Além disso, como Emilie também reforçou, é comum que títulos que ainda não estrearam nos Estados Unidos não sejam adicionados ao streaming – filmes como Marty Supreme, Avatar: Fogo e Cinzas e Jay Kelly não estão lá, por exemplo. Há até casos de grandes estreias que só chegam à plataforma na reta final da votação por questão de estratégia.
Tudo sobre O Agente Secreto
Ambientado em Recife, em 1977, o longa acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que retorna a Recife após anos fora em busca de paz, apenas para descobrir que sua cidade natal esconde perigos e segredos inquietantes.
Crítica: O Agente Secreto é fantástico thriller com Wagner Moura no Brasil de 1970A obra traça um panorama da sociedade e da política brasileira nos anos 70, tocando através dele em temas como repressão política, restrição de direitos e o uso da tecnologia como ferramenta do controle totalitário.
O elenco do thriller político reúne ainda grandes nomes do cinema brasileiro, incluindo Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Alice Carvalho, Roberto Diogenes, Hermila Guedes, entre outros. Udo Kier, de Bacurau, também está no filme. A direção é de Kleber Mendonça Filho, que também assina o roteiro.
O Agente Secreto | Wagner Moura tem chances de Oscar?No Festival de Cannes deste ano, O Agente Secreto teve um resultado histórico levando para casa dois troféus: Kleber Mendonça Filho venceu o prêmio de Melhor Direção, e Wagner Moura recebeu o prêmio de Melhor Ator. Por lá, o filme também levou a Premiação de Cinema de Arte e o prêmio da crítica da FIPRESCI.
O filme está em cartaz nos cinemas do Brasil, com distribuição da Vitrine Filmes.
Fonte: Omelete // A cozinha